Malempregados, o blog...

Emprego e desemprego em Portugal. O malempregados é um Blog que versa sobre a temática do emprego em Portugal. Ofertas de emprego diárias, notícias, opiniões, links disto e daquilo, aprender, úteis e essenciais, lista de listas, créme de la créme. Para o manter informado de tudo o que se passa em Portugal em matéria de emprego mas não só, porque a vida não é só trabalho.

TESOURINHOS DA NET

17/01/10

Vamos rever alguns sítios que pelo seu teor e utilidade valem uma análise mais cuidada. Começamos por um site que nos disponibiliza um Dicionário de Sinónimos que dá sempre jeito para encontrar aquela palavrinha que nos faltava. Muito eficaz, (use e abuse).
Ainda, para complementar a escrita, que se quer cuidada e sem erros, encontrámos um excelente Conjugador de Verbos em Português e em várias outras línguas. É só introduzir o verbo que se pretende conjugar e é como se abríssemos a gramática. Está tudo lá... muito completo e de grande utilidade.
Para quem gosta de se cultivar, fomos até ao reino de Gutenberg, o primeiro produtor de livros electrónicos grátis. O Projecto Gutenberg é a primeira e a maior coleccção unitária de livros electrónicos gratuitos, ou livros-e. Michael Hart, fundador do Projecto Gutenberg, inventou os livros electrónicos em 1971 e continua ainda hoje a inspirar a criação de livros-e e tecnologias com estes relacionadas. Tudo legal e gratuito como convém.
Para bem escrever, tropeçámos em Modelos de Cartas em Espanhol e em Cartas de Recomendação em Inglês. Muito sumo para espremer, mesmo se apenas quiser aproveitar algumas idéias.
Encontra também muitos Modelos de Documentos (templates), desde o simples cartão de visita até relatórios de despesas, passando por currículo vitae, panfletos, cartas, etc. Uma infinidade de modelos prontos a utilizar (em alguns casos requer possuir certas versões do Office) e disponibilizados gratuitamente pela Microsoft.
Para terminar, e se tem relações comerciais, ou pretende via a ter, com algum País da União Europeia, um sítio onde pode Validar o NIF de qualquer entidade, empresa ou pessoa colectiva, e determinar se é válido para efeitos de IVA em transacções intracomunitárias.
Adicionámos estes links às nossa secções de "Aprender" e "Essenciais". Não deixe de consultar.

0 comentários:

Enviar um comentário