
Fica o alerta para que tenham em atenção as condições que vos são propostas quando aceitarem algum tipo de oferta deste género. Exijam as vossas contrapartidas logo desde o início e não acreditem em promessas que depois não vão ser cumpridas. E se virem que não compensa mais vale não aceitarem, do que trabalharem gratuitamente e ainda acumularem despesas das quais não verão qualquer retorno.
Outra situação, também a levar em conta é o pedido de dinheiro no acto de inscrição para emprego que algumas empresas andam a efectuar. Para além de ilegal é imoral. Denunciem todas as situações que identificarem e não se inscrevam. Geralmente atribuem a despesas administrativas com o processo do candidato e conseguem convencer as pessoas com a possibilidade de um emprego no estrangeiro e um ordenado chorudo. Criam assim uma espectativa elevada, difícil de recusar, e por apenas alguns euros... Zás, foram levados! Não falo por experiência própria, felizmente, mas por conhecimento de outros que já passaram por isto.
3 comentários:
É a mais pura verdade.. gente se aproveitando para explorar os desesperados é o que há. Gostei do blog. Vi no Blog Up. Beijões.
Também concordo! é só sacanas por aí a aproveitarem-se da desgraça alheia.
Força aí neste Blog!
Abraços.
Zé
Você está coberto de razão, porém a realidade de Portugal impede uma melhoria. Somos uma cambada de "Chicos espertos" que só está bem a enganar o próximo e a tentar lucrar com isso. Não adianta remar contra a maré. Está nos genes do povo Português.
Enviar um comentário